4 DICAS PARA CONSERVAR SUA PRANCHA POR MAIS TEMPO
13 de dezembro de 2018ENTENDENDO O VOLUME DE UMA PRANCHA DE SURF
15 de janeiro de 20194 DICAS PARA CONSERVAR SUA PRANCHA POR MAIS TEMPO
13 de dezembro de 2018ENTENDENDO O VOLUME DE UMA PRANCHA DE SURF
15 de janeiro de 20195 MOTIVOS QUE PROVAM PORQUE O SURF É TÃO VICIANTE
Quem é surfista sabe que surfar não é uma escolha e sim uma necessidade. Listamos cinco motivos (dentre os milhares existentes) que mostram o porquê do surf ser um esporte tão viciante.
- O SURF TE FAZ VIAJAR
Se você é surfista, já sabe que as viagens para qualquer lugar que não tenha onda foram adiadas para depois dos 70 anos. Uma vez que você descobre a sensação de sair de casa para buscar uma onda perfeita (e encontrar), nunca mais quer saber de investir seu valioso tempo de descanso em outra ideia. Afinal de contas, não há nada melhor que poder fazer o que mais ama na vida e ainda de rebote conhecer um lugar diferente, uma cultura nova e estar descobrindo novas sensações que só se sente quando se sai de casa.
Mas as viagens de surf não se restringem apenas a longas jornadas durante as férias. Na verdade, ao menos que você more na praia, toda sessão de surf é uma viagem diferente. E por esse motivo, mesmo que você não encontre ondas perfeitas, estará ao menos vivendo a sensação de uma viagem com amigos toda vez que decidir buscar ondas novas.
2. SURF É SAÚDE
O surf, assim como muitos esportes ao ar livre, é muito conectado à qualidade de vida dos praticantes. Dormir e acordar cedo, se alimentar de forma saudável e fazer exercícios funcionais e alongamentos fazem parte da rotina dos surfistas. De forma geral, quando o swell está bombando,nada tira o foco de quem surfa e a prioridade é estar se sentindo bem para aproveitar ao máximo as ondas.
3. O SURF IRÁ FAZER VOCÊ CRIAR AS MAIS FORTES AMIZADES
Muitos esportes tem a capacidade de criar laços realmente fortes entre os praticantes. Mas no caso do surf, essas relações podem se tornar algo realmente muito intenso.
Um dos principais motivos para isso acontecer, é que você passa a viajar com seus amigos para pegar onda, então não se trata apenas de praticar um esporte juntos. Em algumas surf trips você pode passar horas em um carro ou dias em um barco com as mesmas pessoas. Isso faz você conhecer mais ao fundo quem está dividindo o outside com você.
Outra razão para você criar amizades fortes no surf é o fato de que você tem que confiar muito nas pessoas que estão ao seu lado no mar. O surf é um esporte de risco, e saber que você pode contar com a ajuda dos amigos caso aconteça algum acidente, faz toda diferença.
Por último, mas não menos importante, o surf é um esporte para se compartilhar. Nada melhor que pegar aquele tubão e ouvir seus amigos vibrarem do outside.
4. SURFAR É A MANEIRA MAIS INTENSA DE ESTAR NA NATUREZA
Já parou pra pensar o que é uma onda?
Uma carga imensa de energia que foi criada dias antes por uma tempestade gigante em alto mar e que percorreu milhares de quilômetros até chegar a uma bancada rasa e quebrar formando um cilindro líquido. E já imaginou que você pode entrar dentro deste cilindro com uma prancha de surf?
O surf é um dos esportes mais dependentes da natureza que o ser humano já inventou. Tamanho da ondulação, período, direção e intensidade do vento, maré, formação do fundo... Tudo interfere na maneira como será o seu desempenho na onda. E por esse motivo, além de praticante do esporte, o surfista se torna também um observador da natureza. Aos poucos você começa a entender um pouco mais sobre meteorologia e astronomia. Não basta apenas chegar na praia e achar que vai surfar muito.
Além disso, o ambiente do surfista é exatamente o habitat natural de uma grande porção de peixes, aves e mamíferos. Quando você surfa,não precisa ir a um aquário ou zoológico para observar muitos animais marinhos.
5. O DESAFIO QUE TE LEVA PARA PRAIA
O surf é um dos esportes mais difíceis de praticar que existe. O início é realmente penoso e muitas pessoas desistem antes de chegar a um nível que possam considerar proveitoso. E esse é um dos motivos pelo qual o surf é tão viciante. Uma vez que você domina sua prancha e consegue curtir uma onda, nunca mais vai querer largar, pois sabe como foi difícil chegar até ali. E essa evolução é infinita! Sempre haverá algo novo para tentar, uma onda diferente para experimentar ou uma manobra inovadora que ninguém mandou.
Independente do seu nível de surf, o importante é estar na água. O melhor surfista é aquele que se diverte mais!
Boas Ondas!
Time FLAP.